quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Um pouco sobre a origem deste blog.



Eu não vou falar aqui meu sonho sempre foi ser escritora. Seria uma mentira muito grande.

Meu sonho de criança sempre foi ser professora. Eu achava lindo quando as minhas professoras escreviam no quadro. A Dona Rute, do meu primeiro ano, deixava-me encantada.

Na verdade, com o passar do tempo, acabei me enamorando pelo jornalismo. Juntava as poucas moedas que tinha para comprar o Jornal O Estado de São Paulo. Adorava ler os editoriais. Então, nesse ponto da minha vida, na adolescência, eu sonhava sim em escrever, mas não em ser escritora...sonhava ser jornalista.

Foi um sonho. Infelizmente, na realidade, a falta de dinheiro me fez ir em outra direção. Cursei Letras, pois era o que eu podia pagar (na verdade, nem isso podia, pois, os dois primeiros anos fiquei devendo na faculdade). Ou seja, me formei professora. Meu sonho de infância. Não exerci, e nem exerço o magistério. Um tempo depois, fui ao Direito, e hoje advogada formada (advogada, sim, com registro na OAB), volto ao que minha vida sempre me guiou.

Tenho um pai que contava história para os filhos antes de dormir. Que levava livros de um real que podia comprar, vez que era a nossa única diversão. Obrigada, pai! Foi isso o que me trouxe até aqui. Mostrou que imaginação na vida da gente é tudo! Obrigada!!!

Não acho que para ser considerada a escritora a pessoa deva ter livros publicados. Penso que ela só precisa começar a escrever.



Então, eis me aqui, pretendendo ser escritora.  

                                   

                                 Escritora F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário